Como Começar um Negócio sem Produto - 30 ideias de negócios

Atualizado: 10 de mar.


Todo mundo que sonha com independência financeira, em algum momento pensa: Queria começar algo, mas não tenho dinheiro ou não tenho ideias de como começar.

Então eu vou te ajudar!

Se você tem dinheiro, mas não tem ideias, vou te dar 30 ideias de negócios. E se você tem ideias, mas não tem dinheiro, vou te apresentar como modelar negócios com baixo orçamento.

Vamos lá?

Me segue!




Primeira Regra: Se tem vergonha de ser vendedor, nem continua lendo, pode parar por aqui, porque aqui eu ensino a vender!


Segunda Regra: A opinião dos outros não importa tanto quanto você pensa.


Terceira Regra: Você pode até não ter dinheiro, mas tem que ter vontade!


A Fé sem obra é morta (Tiago 2:14-26)


Vamos aos 8 passos :


1 – Tenha uma mente empreendedora.


Observe as pessoas, sempre que ouvir alguém dizer que não gosta de fazer algo, que não tem tempo para fazer algo, ou que gostaria mais de se dedicar a algo, mas lhe falta tempo, pergunte o que a impede e ali terá um problema.

Crie uma solução e pronto, comece a ganhar dinheiro.


Exemplo: Sua vizinha diz que gostaria de passear mais com os cachorros, mas não tem tempo ou chega cansada do trabalho, isso significa que se alguém oferecer o serviço de Dog Walker, ou seja Passeador de cachorro, alguém que passeia com os Dogs de outras pessoas, certamente ela aceitará, ou outras pessoas têm esta mesma dor e também estão dispostas a pagar.


2 – Tenha muita vontade de fazer dar certo.


No Exemplo acima, sempre que passear com os dogs, ofereça mais do que prometeu, devolva o cãozinho com uma gravatinha de EVA, que é fácil de fazer, barato e vai dar um charme ao seu trabalho. Filme você passeando (com autorização dos donos, é claro) e disponibilize nas suas redes sociais, isso vai te trazer mais clientes!


Acrescente a este serviço, banho e tosa, faça parcerias com pet shop etc.

Vá a loja que vendem produtos para cães e peça descontos para seus clientes.

Seja criativo e entregue sempre mais do que você ofereceu, assim você será super indicado(a) e passará a ter muitos outros clientes!


3 – Tenha por perto quem apoia sua ideia.


Sempre que ouvir um pensamento negativo, dizendo qualquer coisa que te deixe pra baixo, se afaste desta pessoa, tenha em sua volta gente positiva. Somos a média das pessoas que convivemos e ter gente positiva por perto, nos eleva!


4 – Planejamento!


Tenha um bom planejamento, escreva tudo o que você teve de ideias em um papel e depois execute. Lembre-se: A Fé sem Obra é Morta!


Seja alguém que sabe executar, proativo e com vontade.

Quanto mais você se dedicar ao planejamento, mais ideias você vai ter!


5 – Tenha um bom plano de negócio.


Para isto vou indicar este artigo: Como Estruturar um Plano de Negócio


6 – Faça teste.


A gente conhece o caminho, caminhando. Não tenha medo de tentar, não deu certo, tudo bem!

Errar é uma forma de se saber qual caminho não seguir, mas fique atento aos erros dos outros, isto vai te economizar tempo.

No exemplo acima, teste se seus clientes precisam de serviços extras como alimentar os animais quando eles viajam, ou se precisam de alguém para dar atenção aos animais em dias de festas, as vezes as pessoas nem sabem que precisam de algo até você oferecer!


7 – Estruture seu time.


Começou a crescer? Contrate pessoas que tem valores próximos aos da sua empresa, ou aos seus. Então é preciso definir muito bem no que você acredita e quais os valores que não abre mão.


Defina os 5 valores que não abre mão e isto vai te nortear muito.


Não tenha medo. Tudo que é novo assusta.

8 – Tenha em mente as seguintes metas:


Não tenha medo. Tudo que é novo assusta, mas siga firme que o mercado paga bem a quem tem liderança!

Não siga modinha, se é moda é porque já está no auge, surfa a onda do novo, seja criativo, quem começa algo vira referência!

Sempre faça a seguinte pergunta: Como eu posso fazer a diferença na fatia de mercado de definir com o que vou atuar!

Crie um roteiro visual, sempre que for tomar decisão, crie um roteiro visual, em papel, cartolina ou lousa. Tudo o que vemos, fixa mais facilmente.

Seja curioso, pergunte as pessoas quais são as coisas que facilitariam a vida delas e sempre que tiver uma resposta, analise para ver como isto viraria um serviço ou produto.

Seja humilde, se alguém está te ensinando algo que você não conhecia, absorva, isso vai te ajudar a crescer, juntos sempre somos mais inteligentes do que nossa inteligência individual.


Se não estiver disposto a passar vergonha, nem comece. Você vai errar, vai ser criticado e vai se desanimar às vezes, tudo bem! Somos humanos, mas isto não pode limitar o seu maior objetivo


Agora vamos ao prometido, 30 ideias de negócios que você pode começar sem ter produtos em estoque e que dependem de pouco ou quase nenhum dinheiro.!



Produtos:


1 - Comece vendendo o que tem em casa, eu sempre faço isto. Anuncio nas redes sociais, faço bazar de garagem, envio para amigos. Já vendi de tudo e já vi muita gente vender e fazer uma grana só com coisas paradas em casa!

De roupas a ferramentas, não está usando, faz mais de 6 meses, talvez você não precise! Então desapega e passa pra frente!


2 – Compre sobre demanda. Visite os fornecedores, sejam on-line ou em local físico e tire fotos dos produtos que gostaria de vender, ofereça aos clientes, e somente depois da venda feita é que você compra os produtos. Simples assim.


3 – Venda os produtos de outras pessoas. Semelhante a anterior, neste caso você vai vender de outros lojistas, visite os lojistas e ofereça o serviço, tire fotos e comece a vender os produtos, solicite uma parceria, um desconto para que você tenha alguma margem de lucratividade.


4 – Faça parcerias com os lojistas e visite suas lojas e faça lives de vendas! Abra sua câmera do celular e comece a mostrar os produtos daquela loja, monte kits, looks e ofereças nas redes sociais, ao vivo sempre tem um apelo maior. Combine uma margem das vendas e pronto! Vendeu, pagou com Pix, no final da live você pega sua parte e todos ganham.

Os Lojistas nem sempre tem tempo para fazer lives.


5 – Comece com consignação. Procure quem já vende e solicite algumas peças para revender, comece com pouco e quando perceber já terá muitos produtos!


6 – Venda os produtos dos outros nos marketplace. Esta é moleza, vá às lojas do seu bairro e ofereça a parceria, tire as fotos e pronto. Só começar a vender!


7 – Seja um afiliado de alguma e-commerce, sabe as Lojas Americanas, a Amazon? Pois é, elas têm programas afiliados, é só fazer um cadastro e começar a vender os produtos deles.


8 – Comece vendendo comida, isto não tem erro. Congelados, por exemplo, sempre são boas ideias, massas, marmitas, bolos e tortas, doces em geral, não tem erro.

Mas se quer inovar, perceba a necessidade dos outros.

Todo mundo reclama de falta de tempo, que tal você ir à feira, comprar as verduras e legumes da época, lavar e higienizar bem, picar tudo e oferecer para a vizinhança que você tem legumes e verduras picadas, prontas pra servir!


9 – Monte kits e ofereça na sua vizinhança, que tal montar um kit de produtos de milho, pamonha, bolo, curau, etc. e oferecer aos vizinhos, dizer que você faz este tipo de kit, que sai mais barato do que comprar individual e oferte aos vizinhos! Alguém vai comprar, se eu for seu vizinho, eu vou comprar! Qualquer coisa pode virar kit, sabonetes, produtos de limpeza, alimentos, chocolates, literalmente qualquer coisa pode virar um kit!


10 – Venda sua ideia para alguém. Você tem um produto ou serviço que acha que vai dar super certo, mas não tem capital para investir? Ofereça a quem tem, converse com quem tem dinheiro e está disposto a levar sua ideia para frente. Muitos dos negócios que fiz na vida foram assim, fazendo parcerias!


11 – Ofereça-se para ideias dos outros. Um amigo te conta que tem uma ideia, ofereça para trabalhar juntos, às vezes a pessoa tem o dinheiro, mas não tem o tempo, ofereça para trabalhar momentaneamente de graça ou a um valor simbólico, em troca de uma porcentagem do negócio, quando começar a dar lucro, os dois saem ganhando.


12 – Alugue o que você tem. Eu amo ferramentas, tenho várias, se eu precisar de dinheiro, começaria alugando minhas ferramentas, coloque uma placa no seu portão: Aluga-se ferramentas e pronto!


13 – Dropshipping. Significa vender o que é dos outros, se assemelha muito as ideias que já dei anteriormente, mas tem gente ficando milionária com esta técnica, então se você quer entrar neste universo, recomendo que comece a estudar o assunto, pois existem muitas técnicas que levam ao sucesso, mas é uma forma de começar sem produtos.


14 – Venda artesanato, está em alta e muita gente quer! Lembrancinhas, sabonetes, laços, o que não falta é ideia, basta ser criativo.


15 – Por fim, venda serviços, dá pra vender qualquer tipo de serviço, se você tem um conhecimento, alguém está disposto a pagar por ele.



Agora vamos aos serviços.


Serviços:


16 – Utilize a falta de tempo dos outros. Se a pessoa te diz que não tem tempo para arrumar o armário, ofereça este serviço a ela e cobre um valor para isto, se ela diz que não tem tempo para passear com os animais, ofereça este serviço.

Caso ela diga que gostaria de alguém que dirigisse, que ela odeia ter que levar e buscar as crianças, ofereça este serviço!

Sempre que alguém reclama de fazer algo, ali existe uma oportunidade.


17 – Dog Walker – Já citei nos 8 passos este serviço, mas vale reforçar, pois os animais são membros da família e um mercado multimilionário.


18 – Ajude as pessoas a organizarem suas festas, sempre que alguém vai dar uma festa precisa de muita ajuda, você pode ser esta ajuda e ganhar uma grana.


19 – Cuide da casa das pessoas, todo mundo precisa viajar, passear, ofereça o serviço de regar as plantas, cuidar dos animais ou mesmo das casas, comece conquistando um cliente e os demais vão surgir como mágica.


20 – Qual sua habilidade, o que as pessoas sempre elogiam? Torne isto uma profissão, se alguém diz que você escreve bem, comece a vender isto, se alguém diz que você é organizado, transforme isto em serviço, organizar a vida dos outros! As pessoas pagam para ganhar mais tempo.


21 – Ajude as pessoas, vá nos fóruns, nos grupos das redes sociais, nos canais do Youtube e comece a ajudar a tirar as dúvidas das pessoas, isto vai te ajudar a ganhar clientes. Exemplo: Se você sabe sobre determinado assunto, visite os grupos relacionados e tire as dúvidas que as pessoas deixam lá, em pouco tempo elas vão te procurar para comprar seus serviços.


22 – Redigir textos, traduzir, corrigir. Muita gente precisa deste serviço, se você tem alguma habilidade acadêmica, comece a oferecer, as pessoas vão te pagar por isto.


23 – Tirar fotos em festas, todo mundo tem um celular, mas tem coisa mais chata do que passar a sua festa inteira tirando fotos. E se existisse alguém para tirar as fotos, sem ser um fotógrafo profissional, alguém que se passaria por convidado, se misturaria no meio dos convidados e tiraria fotos pelo celular. Fotos com qualidade quase profissional, a um custo baixo. Isto é uma ideia de serviço que dá certo.


24 – Qual a sua habilidade, no que você se destaca? Comece a ensinar a outras pessoas,

alguém vai querer aprender e certamente isto virará uma fonte de renda.


25 – Levar coisas aos Correios, toda loja hoje vende pela internet, mas nem todo mundo tem tempo de levar aos correios, ofereça este serviço nas lojas que certamente dará muito lucro.


26 – Venda os produtos dos lojistas nas redes sociais e marketplace, diferente das ideias anteriores, que você levava uma margem do lucro ou faz sistema Dropshipping, aqui você vai prestar um serviço com valor fixo e metas mensais. Tudo combinado entre as partes.


27 – Freelance. Sabe fazer algo? Venda!


28 – Customize produtos, compre algo simples e transforme em extraordinário, isto vira dinheiro fácil. Exemplo: Compre sabonetes simples e coloque em caixas de madeira, com palha e isto vira um grande presente. As cestas de café da manhã são assim.


29 – Disponibilize espaços, tem uma garagem sobrando, alugue para quem tem carro, tem um quarto sobrando, alugue para quem precisa de escritório, tem uma cozinha sobrando, alugue para que precisa cozinhar. Transforme seus espaços em renda. Inclusive sua internet.


30 – Crie oportunidade onde as pessoas têm problemas, ofertando uma solução.


Segue a live deste post:




Eu sou Evandro Mangueira e amo Pequenas Empresas e Empreendedores!

Vamos juntos crescer!


Um Grande Abraço.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo